falamansa 2021 400x

Por Fabian Chacur

O Falamansa tem como marcas registradas, em seus mais de 20 anos de carreira, as mensagens positivas e o forró dançante e próximo das raízes do gênero. Desta vez, eles tiveram esse astral pra cima testado ao máximo. Após ter gravado as cenas para um novo videoclipe do grupo, o diretor Marcos Loschiavo foi assaltado, e levaram não só todo o seu equipamento, mas também todo o material registrado. Isso, na antevéspera do lançamento de sua nova música, O Som da Felicidade. A saída parecia ser disponibilizar o áudio apenas. Só que não!

Tato, Dezinho, Waldir e Alemão resolveram acionar artistas, amigos e fãs e pediram a eles que enviassem cenas gravadas de forma caseira que pudessem ajudar a montar um novo clipe. Com a montagem a cargo de Marcello Pagotto, Marcos Loschiavo conseguiu criar uma sequência de imagens que ilustrou de forma muito eficiente a canção, repleta de positividade e bastante adequada para uma fase em que precisamos tanto de afeto e esperança.

Entre outros, marcam presença no clipe Gabriel O Pensador, Mariana Aydar, Buchecha, Rappin Hood, Daniel, Lucas Fresno, Ana Cañas, Vitor Kley, Zeider Pires, Melim, Frank Aguiar e Elba Ramalho. Tato fala sobre a experiência:

“Nós gostamos de lançar clipe e música juntos, e mesmo sem as imagens e com o prazo apertado, não desistimos e começamos a mandar mensagens para os amigos convidando para participar. A ideia foi se espalhando e começou a correria. As pessoas toparam e foi muito bacana fazer este trabalho com muitas mãos, cada um expressou da sua maneira o significado de O Som da Felicidade e o resultado ficou incrível”.

O Som da Felicidade (clipe)- Falamansa: