choroes alterados grupo 400x

Por Fabian Chacur

O choro é um dos ritmos mais marcantes da música brasileira. Com o decorrer dos anos, permanece presente não só no seu formato mais tradicional como também ganha novas e interessantes roupagens, renovando-e e se mantendo mais atual do que nunca. Gian Correa, um dos craques do violão 7 cordas na atualidade, é um desses inovadores. Ele acaba de disponibilizar nas plataformas digitais seu novo trabalho, O Abismo da Prata, ao lado de seu afiado grupo de apoio, Os Chorões Alterados.

Para apresentar esse repertório ao público paulistano, Gian se apresenta neste sábado (15) às 21h e neste domingo (16) às 19h no Teatro Cacilda Becker (rua Tito, nº 295- Lapa- fone 0xx11-3864-4513, com ingressos gratuitos que podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação, com a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19.

O time tem em sua escalação o líder Gian Correa (violão 7 cordas) e mais Cainã Cavalcante (violão 6 cordas), Enrique Menezes (flautas), Henrique Araújo (cavaquinho, bandolim, violão tenor e tamborim) e Rafael Toledo (panderia, pandeiro, adufe, caixa, caixeta, reco-reco, pratos).

Gian Correa, que tem entre seus inúmeros fãs o consagrado cantor, compositor e violonista Guinga, mostrará o repertório do álbum, que homenageia locais e pessoas da cena musical de São Paulo. O Abismo da Prata traz oito faixas, com participações especiais de Juliana Amaral (voz), Renato Braz (voz) e Shai Maestro (piano Rhodes).

Suor por Matéria– Gian Correa e os Chorões Alterados: