glass-animals-por-pooneh-ghana

Por Fabian Chacur

Com o tempo, os parâmetros para se saber se uma música explodiu em termos de popularidade mudam ou ganham acréscimos. Hoje, saber que uma canção chegou ao topo de uma plataforma de streaming é um desses indicativos seguros. E é exatamente isso o que Heat Waves, single da banda britânica Glass Animals, acaba de conseguir no atualmente polêmico (por outras razões, vale registrar) Spotify. A faixa atingiu esse posto quase dois anos após seu lançamento, que ocorreu em junho de 2020. Portanto, o famoso “devagar e sempre” ainda funciona no mundo da música.

Heat Waves se vale de uma batida midtempo, ou seja, nem muito lenta, nem muito agitada, com levada envolvente e uma ótima melodia. De quebra, um refrão perfeito para essa praia pop-rock. Foram exatas 81 semanas até atingir a posição mais alta do Spotify mundial. Esta é uma das canções incluídas no 3º álbum do quarteto liderado pelo cantor, compositor e produtor Dave Bayley, Dreamland (2020), que atingiu o 2º lugar no Reino Unido e o 7º nos EUA.

Com 12 anos de estrada, o quarteto é integrado por amigos de infãncia, e concorreu este ano ao Grammy, o Oscar da música, na categoria Banda Revelação, algo curioso para quem já tem esse tempo de estrada. Coisas dessa premiação importantíssima, mas recheada de critérios duvidosos aqui e ali. O Glass Animals marcou presença no Brasil em 2017 como uma das bandas participantes do Lollapalooza Brasil, com boa repercussão por parte do público.

Heat Waves (clipe)- Glass Animals: