norah jones come away with me 400x

Por Fabian Chacur

Em 26 de fevereiro de 2002, chegava ao mercado discográfico Come Away With Me, álbum de estreia da cantora, compositora e pianista americana Norah Jones. Depois de um início tímido em termos comerciais, esse trabalho foi aos poucos caindo nas graças do público. No fim das contas, virou um dos grandes fenômenos do século XXI na área musical, vendendo quase 30 milhões de cópias, liderando as paradas de sucesso em 20 países e proporcionando 8 troféus Grammy, o Oscar da música. No dia 29 de abril, será lançada uma edição especial para celebrar os 20 anos do lançamento deste celebrado trabalho.

Come Away With Me 20th Anniversary Super Deluxe Edition será lançado pelo selo Blue Note, hoje da Universal Music, nas plataformas digitais e também em 3 CDs e 4 LPs de vinil, com direito a um belo encarte com fotos inéditas e textos informativos. Além das 14 faixas remasterizadas do álbum original, temos também 30 faixas adicionais, sendo 22 delas inéditas, incluindo versões demo e outras raridades. Veja o trailler com os formatos aqui.

Colocado na prateleira de jazz, Come Away With Me é na verdade um álbum pop por excelência, pois apresenta elementos de country, folk, r&b e soul mesclados em sua realização. Várias faixas conseguiram boa execução em rádios, com destaque para a faixa título e à icônica Don’t Know Why, sendo que esta última virou uma espécie de cartão de apresentações da bela e talentosíssima estrela americana, que completará 43 anos no dia 30 de março.

Come Away With Me (demo version)- Norah Jones: