foto rodrigo lima 2 - creditos Daryan Dornelles - web (1)

Por Fabian Chacur

Altinha é uma espécie de jogo bem popular nas praias cariocas, no qual duas pessoas atuam com a intenção de não deixar a bola cair no chão, sendo que tocar na mesma com as mãos é proibido. Típica diversão sem objetivos competitivos, essa é a inspiração de Espelho Solar, single lançado pelo guitarrista, compositor e ator Rodrigo Lima em parceria com a consagrada cantora Ithamara Koorax, sendo que a letra ficou a cargo de João Cavalcanti e a produção é do experiente e especialista em bossa nova e jazz Arnaldo DeSouteiro.

Espelho Solar é uma bossa nova típica, com direito a leveza, vocais encantadores, melodia doce e uma levada rítmica que te coloca diretamente em uma praia sem aglomerações ou tumulto. Vale registrar que Rodrigo e Ithamara atuam juntos há aproximadamente 10 anos, envolvidos em shows realizados no Brasil e no exterior, sendo que o entrosamento dos dois soa evidente nesta gravação lançada pelo selo JSR e já disponível nas plataformas digitais.

Em seu currículo, Rodrigo Lima tem diversas trilhas sonoras escritas para teatro, cinema e TV, além de atuar com o grupo feminino Chicas. Recentemente, lançou a trilha sonora do filme Apenas Meninas e também o álbum solo Saga, este último com participações especiais de Ithamara e também de Hermeto Pascoal, Raul de Souza, Hubert Laws, Anat Cohen, Don Sebesky e Mike Mainieri.

Espelho Solar– Rodrigo Lima e Ithamara Koorax: