william marks-400x

Por Fabian Chacur

Durante minhas seis décadas de vida eu já ouvi muitos cantores interpretando músicas do repertório de Elvis Presley. Uns bem, outros nem tanto. Mas não me lembro de nenhum que tenha me impressionado tanto como William Marks. Aos 44 anos, ele não se vale de artifícios visuais para emular o eterno Rei do Rock, “apenas” sua voz, que ele usa com naturalidade e cujo timbre é absurdamente parecido com o homenageado. Ele é a atração deste domingo (13) às 19h30 do Bourbon Street (rua dos Chanés, nº 127- Moema- fone 0xx11-5095-6100), com couvert artístico a R$ 65,00 (antecipado) e R$ 75,00 (na porta).

A carreira de William Marks tomou proporções maiores quando participou com destaque do Programa Raul Gil, tornando-se conhecido em todo o Brasil. Ele também marcou presença no Todo Seu, apresentado por Ronnie Von. Com categoria impressionante e sem nunca se deixar levar por caricaturas ou exageros, ele interpreta os grandes hits de Elvis Presley como se fosse o próprio. Feche os olhos e o ouça (frequentemente acompanhado apenas por seu violão, muito bem tocado, por sinal), e tente não se achar à frente do The Pelvis…

Marks já se apresentou com sucesso nos EUA, especialmente em Memphis, cidade que Elvis adotou e na qual fazia as suas gravações. Aliás, nosso William gravou uma música no mesmo Sun Studios onde o Rei do Rock fez seus primeiros e maravilhosos registros iniciais, na primeira metade dos anos 1950. Além dos hits do seu idolo, o repertório também traz canções marcantes dos repertórios de Ray Charles, James Taylor, Elton John, John Lennon e Johnny Rivers.

Always On My Mind (ao vivo)- William Marks: