serial funkers 400x

Por Fabian Chacur

Como você se sentiria se tirassem o seu nome e o dessem a outra pessoa? Pois foi exatamente isso o que aconteceu com o funk. O ritmo surgido nos EUA no finalzinho dos anos 1960 e que reinou nas décadas de 1970 e 1980 na cena da black music viu o seu nome surrupiado por um outro estilo musical surgido no Brasil em meados da década de 1980. Resultado: hoje, somos obrigados a usar o termo “funk raiz” quando nos referimos a artistas que investem na sonoridade original. Como é o caso da excelente banda Serial Funkers, que se apresenta nesta sexta (25) às 21h no Bourbon Street (rua dos Chanés, nº127- Moema- fone 0xx11-5095-6100), com ingressos a R$ 85,00 (antecipado) e R$ 95,00 (na porta).

Com mais de 15 anos de estrada, a banda paulista integrada por Regis Paulino (vocal), Luciano Ribeiro (baixo), Luguta (bateria e vocais) e Herbert Medeiros (teclados) ficou conhecida nacionalmente ao participar do programa global Super Star em 2015. Desde então, marcaram presença em diversas outras atrações televisivas, gravaram o ótimo álbum Porque Funk é Coisa Séria (2015) e fizeram inúmeros shows, sempre com ótimas plateias.

Nesta apresentação no Bourbon Street, eles nos mostrarão músicas de seu repertório autoral como A Batida do Coração (ouça aqui), Quero Falar de Amor (ouça aqui) e Dance (ouça aqui), além de clássicos de Earth, Wind & Fire, Michael Jackson, Stevie Wonder e George Benson. Muito groove, alto astral e qualidade musical, honrando o funk raiz, ou funk de verdade.

Definitivamente (lyric video)- Serial Funkers: