the giant void capa 400x

Por Fabian Chacur

O músico e produtor musical Felipe Colenci é conhecido por ter integrado os grupos Blackdome e Fire Diamond, e também por ser o proprietário de uma bem-sucedida produtora de áudio. Em 2021, ele deu início a um novo projeto musical na área do heavy rock. Trata-se da The Giant Void, banda que traz ele tocando guitarra, violão, baixo, teclados e fazendo vocais de apoio, e o também experiente Hugo Rafael (que trabalha com ele na produtora de áudio) nos vocais líder e backings. O 1º fruto dessa parceria é o excelente álbum Thought Insertion, disponível nas plataformas digitais e em caprichada versão em CD.

A concepção sonora do The Giant Void gira em torno de várias possibilidades do heavy metal, com direito a músicas com refrões marcantes, variações de andamento e solos instrumentais sempre vigorosos. As vocalizações são outra marca registrada, com Hugo Rafael esbanjando carisma. Para completar o time neste trabalho, temos um convidado mais do que especial, o consagrado baterista alemão Michael Ehré, conhecido por seus trabalhos com Gamma Ray, Primal Fear e com o ex-guitarrista dos Scorpions e UFO Uli Jon Roth.

O álbum já começa a mil, com a vibrante Voidwalker, e não deixa a peteca ir ao chão no seu decorrer. Em Bite The Bullet, provavelmente a melhor das 9 faixas do álbum, temos a participação especial do argentino Adrian Barilari, carismático vocalista da banda Rata Blanca, uma das melhores formações do metal portenho. Ele faz sua participação em castelhano, sendo que todas as outras letras são em inglês falado com maestria por Hugo. Renan Roveran, do ótimo grupo Warshipper, também participa nos vocais de duas faixas.

O som do The Giant Void é tecnicamente irrepreensível, com ecos de Iron Maiden, Helloween, Metallica e outras bandas desse alto gabarito, mas nunca soando como mera cópia ou diluição. Colenci esbanja habilidade e versatilidade como músico, e suas composições nos oferecem letras consistentes e tratando de temas bem atuais. Outros destaques são a vibrante Beltalowda, a intensa faixa-título e a marcante Chernobyl, que fecha o trabalho com chave de ouro.

Thought Insertion é daquelas estreias que geram uma grande expectativa por parte de quem a ouve. Felipe Colenci e Hugo Rafael tem tudo para desenvolver uma carreira sólida no mundo do metal, com um belo potencial para ver seu trabalho reconhecido no exterior. E vale mais uma vez ressaltar a qualidade técnica da gravação, de padrão internacional, e o capricho da edição em CD, prova de que o produto físico continua válido e necessário.

Bite The Bullet (clipe)- The Giant Void & Adrian Barilari: