Godhound 2021-400x

Por Fabian Chacur

O rock continua comendo solto no nordeste brasileiro. O Rio Grande do Norte, por exemplo, nos oferece um representante dos mais promissores. Trata-se do Godhoud, banda que surgiu em Natal em 2010 e que atualmente está sediada em Mossoró. Após lançar dois EPs, o quarteto potiguar promete para julho o seu primeiro álbum completo, Refuled. E já tem uma amostra disponível para atiçar os ouvidos de todos.

Trata-se de Deathmask Trucker, um rock centrado em riffs ardidos de guitarra e uma sonoridade ao mesmo tempo crua e bem trabalhada que nos remete ao hard/heavy rock dos anos 1980. Este petardo traz um convidado especialíssimo nos vocais, Jimmy London, o líder da banda Matanza Ritual, que se encaixou feito luva na proposta sonora do Godhound. Bela parceria!

O grupo tem em sua escalação Kael Freire (vocal e baixo), Vitor Assman (guitarra), Victor Freire (guitarra) e Lázaro Fabrício (bateria). E é o baterista quem nos dá uma prévia de Refuled:

“Nesse disco, exploramos outros elementos e estruturas musicais, resultando em um álbum com músicas distintas entre si. Da mesma forma que temos sons com uma pegada mais clássica como Gravestone e Rockin Spirit, temos composições que seguiram uma linha mais pesada, como Diesel Burner e Takeover. Por outro lado, Jack the Lumber, Warriors e Deathmask Trucker trazem sonoridade mais semelhante aos 1ºs trabalhos do Godhound”.

Deathmask Trucker (clipe)- Godhound: