halestorm 400x

Por Fabian Chacur

Foram quatro anos de espera desde o lançamento de Vicious (2018), mas enfim chega às plataformas digitais e em formatos físicos o 5º álbum da banda norte-americana Halestorm. Intitulado Back From The Dead e mais uma vez lançado pela Atlantic Records (selo integrante do conglomerado Warner Music), o álbum tem o desafio de repetir o desempenho dos dois anteriores, que atingiram o Top 10 da parada de seu país. Tem tudo pra conseguir.

Formado pelos irmãos Lzzy (vocal e guitarra-base) e Arejay Hale (bateria) e também integrado por Joe Hottinger (guitarra-solo) e Josh Smith (baixo), o Halestorm investe em um hard rock bastante consistente e composto por belos riffs de guitarra e pela voz poderosa de Lzzy, uma das melhores cantoras de sua geração nessa seara musical. O resultado é consistência artística e apelo comercial. Wicked Ways (ouça aqui) e The Steeple são dois pontos altos do novo álbum.

O grupo, que desde 2013 se apresentou algumas vezes no Brasil, incluindo participação no Rock in Rio, nos oferece canções potentes como The Steeple, e investe também em letras irreverentes e repletas de personalidade. O quarteto faturou um Grammy em 2013 na categoria melhor performance de hard rock/metal com a canção Love Bites (So I Do) (ouça aqui).

The Steeple (clipe)- Halestorm: