lady gaga hold my hand 400xPor Fabian Chacur

Quatro anos após o estouro da trilha de Nasce Uma Estrela (A Star Is Born-2018), trabalho que rendeu a ela um Oscar, 4 Grammys, um Bafta, um Globo de Ouro e um Critics Choice Award, Lady Gaga volta a se envolver com música para o cinema. Acaba de ser lançada Hold My Hand, poderosa power ballad que tem tudo para invadir as paradas de sucesso de todo o mundo, tema do filme Top Gun: Maverick.

A atração cinematográfica é a continuação de Top Gun- Ases Indomáveis (1986), mais uma vez estrelado pelo consagrado Tom Cruise. Vale lembrar que aquele filme, a rigor o que tornou Cruise um dos atores mais populares do mundo, tinha como tema principal uma balada romântica, Take My Breath Away (veja o clipe aqui), interpretada pelo grupo americano Berlin e também um estouro em nível mundial.

A estrela pop contou com a ajuda de nomes importantes da música para compor, gravar, produzir e orquestrar essa canção. São eles BloodPop©, Benjamim Rick, Hans Zimmer e Harold Faltermeyer, sendo que este último trabalhou na trilha do filme de 1986. Em comunicado à imprensa, Lady Gaga falou sobre a inspiração em torno de Hold My Hand:

“Quando escrevi esta canção paraTop Gun: Maverick, mal percebi as múltiplas camadas que ela atravessava: o coração do filme, minha própria mente e a natureza deste mundo em que vivemos. Tenho trabalhado há anos para melhorá-lo, tentando torná-lo nosso. Eu queria fazer uma música dividindo nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e de tentarmos entender uns aos outros — um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes, uma capacidade de celebrar os heróis da vida”

Hold My Hand (clipe)- Lady Gaga: