the waeve 400x

Por Fabian Chacur

Mais um duo bacana formado por músicos de pedigree muito recomendável surge na cena britânica. Trata-se do The Waeve, cujo primeiro single, Something Pretty, acaba de ser distribuído nas plataformas digitais, em versão de estúdio e também ao vivo (ouça aqui), esta última registrada em show feito por eles no último dia 6/5 no badalado The Lexington, em Londres, com lotação total e ótima reação do público.

Com uma levada bem rapidinha que nos remete à new wave do final dos anos 1970, o The Waeve traz no vocal, guitarra e composições Graham Coxon, conhecido por seu trabalho com o célebre grupo britânico Blur, um dos nomes mais bem-sucedidos do britpop dos anos 1990 ao lado do Oasis e também muito atuante nos últimos tempos em trilhas sonoras de filmes.

Por sua vez, a outra integrante do duo e responsável por teclados e vocais, Rose Elinor Dougall, possui uma elogiada carreira solo, é uma das criadores do grupo The Pipettes e também fez várias colaborações com o super produtor Mark Ronson. Pela animadíssima amostra inicial, fica a curiosidade pelo que virá da associação desses músicos bastante talentosos.

Something Pretty (áudio de estúdio)- The Waeve: