bush the art of survival 400x

Por Fabian Chacur

The Art Of Survival (a arte da sobrevivência, em inglês) é um título bem significativo para o recém-lançado álbum de uma banda que, entre altos e baixos, completa 30 anos de carreira. E é essa a efeméride celebrada pelo Bush, banda britânica liderada pelo cantor e guitarrista Gavin Rossdale, único integrante a se manter do time original. O trabalho já está disponível nas plataformas digitais, com o single Slow Me sendo o primeiro a ser divulgado com mais ênfase pela gravadora BMG.

Em press release enviado à imprensa, Rossdale explica Slow Me:

“Já fui apunhalado pelas costas tantas vezes que tive que fazer uma tatuagem sobre ela para cobrir as cicatrizes. Mesmo assim, prefiro ser a pessoa que foi traída do que a que trai. Se você for traído, você se recupera. Se eu traí alguém, eu peço desculpas e tento corrigir. Prefiro ser a pessoa que ajuda o outro do que a pessoa a procurar ajuda. Slow Me é sobre questões amorosas e sair com alguém que eu não deveria ter saído.”

Principal representante da geração grunge no Reino Unido, o Bush estourou logo com seu álbum de estreia, Sixteen Stone (1994), a seguir emplacando o álbum Razorblade Suitcase (1996), no topo da parada dos EUA.

A banda saiu de cena entre 2002 e 2010, e tem como marcas a boa voz de Rossdale e uma eficiente pegada que mescla hard rock e punk, no melhor estilo do grunge. Entre 2002 e 2016, ele foi casado com Gwen Stefani, do grupo No Doubt, com quem teve três filhos.

Slow Me- Bush: