cassia eller 1994-400x

Por Fabian Chacur

Embora ótimos, os dois álbuns iniciais de Cássia Eller não conseguiram um bom resultado em termos comerciais. Esse era o desafio a ser enfrentado por Cássia Eller (1994), o 3º trabalho desta incrível cantora, e foi vencido de forma impecável, ultrapassando as 100 mil cópias vendidas e rendendo a ela um disco de ouro. Este álbum terá uma nova roupagem e será lançado no final deste mês no formato LP duplo de vinil (saiba mais, inclusive o preço, aqui).

A edição original do 3º álbum dessa saudosa cantora carioca que nos deixou prematuramente em 2001 saiu em CD, fita-cassete e vinil simples. A reedição provavelmente se vale do formato LP duplo como a chance de dar um pouco mais de espaço aos sulcos de cada uma das 13 faixas, teoricamente proporcionando uma melhor qualidade técnica de som ao ouvinte. Algo a ser conferido posteriormente, vale ressaltar.

A faixa que impulsionou este disco rumo ao topo das paradas de sucessos foi Malandragem, parceria até então inédita de Cazuza e Frejat que anteriormente havia sido oferecida a Angela Ro Ro, que optou por não gravá-la por não se sentir muito adequada à letra. Cássia encarou, e se deu muito bem, curtindo assim o seu primeiro hit radiofônico de fato.

Outro destaque do álbum foi E.C.T., primeira canção de Nando Reis gravada por ela, momento que daria início a uma parceria das mais produtivas na carreira de ambos. Merecem ser devidamente reverenciadas ainda as releituras de Coroné Antonio Bento e Try a Little Tenderness, grandes hits nas vozes de respectivamente Tim Maia e Otis Redding.

Eis as faixas de Cássia Eller (1994):

Disco 1

Lado A:
1.Partners
2.Malandragem
3.E.C.T.

Lado B:
1.Try A Little Tenderness
2.1º De Julho
3.Na Cadência Do Samba
4.Lanterna Dos Afogados

Disco 2

Lado A:
1.Coroné Antonio Bento
2.Metrô Linha 743
3.Socorro

Lado B:
1.Blues Do Iniciante
2.Música Urbana 2
3.Pétala

Malandragem (clipe)- Cássia Eller: