electric mob 400x

Por Fabian Chacur

Bandas brasileiras de rock pesado fazendo sucesso no exterior é algo que parece ter virado uma tradição das boas. Uma das formações da nova geração que se encaixa neste perfil é a Electric Mob, criada em Curitiba (PR) em 2016. Eles foram contratados em 2020 pela Frontiers Music, gravadora que atualmente lança trabalhos de Whitesnake, Def Leppard, Sammy Hagar e Sebastian Bach. A novidade é o single Sun is Falling, potente hard rock divulgado por um clipe caprichado.

A ótima nova canção é a primeira prévia do que será o 2º álbum do grupo formado por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria), o sucessor de sua estreia pela Frontiers Music, Discharge. Uma faixa deste álbum de 2020, Devil You Know, entrou com força nas paradas roqueiras dos EUA e da Europa.

O vocalista Renan Zonta explica a inspiração em torno de Sun is Falling: “Somos uma banda que incentiva a livre interpretação das letras para que as pessoas tirem suas próprias conclusões, mas é um fato que todos os dias nos deparamos com algum tipo de inimigo. Não propriamente inimigos físicos, mas também mentais e emocionais. Então, quisemos condensar toda essa raiva e angústia nessas imagens. As correntes, o carrasco, a sujeira, tudo isso faz parte daquela caixa em que somos obrigados a caber”.

Sun is Falling (clipe)- Electric Mob: