colour and city 400x

Por Fabian Chacur

Além de liderar há duas décadas a Alexisonfire, excelente banda de rock alternativo que já se apresentou com sucesso no Brasil, o cantor, compositor e músico canadense Dallas Green também desenvolve um projeto paralelo cujo título brinca com o seu nome de batismo. Trata-se do City and Colour, também repleto de coisas boas. Seu mais recente lançamento é particularmente tocante. Trata-se da linda balada rock Meant To Be, a primeira faixa que lança desde 2019. Valeu a espera!

A canção homenageia o produtor Karl Barehan, morto por afogamento em setembro de 2019 e o melhor amigo de Dallas. Para piorar, o músico ainda teve de identificar no necrotério o corpo de Karl, uma daquelas experiências terríveis. “Esse foi o mometo mais difícil que tive em toda a minha vida. Isso me mudou para sempre”, relembra o artista em texto enviado à imprensa.

Com 42 anos de idade, Dallas é um dos mais talentosos artistas da sua geração, e já recebeu três prêmios Juno, o mais importante da cultura pop canadense, além de lançar trabalhos bastante interessantes com o Alexisonfire e com o City and Colour. Ele também tem forte atuação na área filantrópica em prol do ensino de música no seu país de origem.

Meant to Be (visualizer)- City and Colour: