francis hime 400x

Por Fabian Chacur

Além de ótimo cantor e compositor, Francis Hime também é admirado por ser um excelente pianista. E é nessa sua vertente artística que está centrado o show Inéditas Francis Hime, que vai rolar neste domingo (6) às 18h no Rio de Janeiro na Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, nº 47- Centro), com ingressos a R$ 12,50 e R$ 25,00 (mais informações aqui).

Nesta apresentação, Francis estará no palco no melhor estilo piano solo. Além dele, teremos a participação especial de Hugo Pilger (cello). O espetáculo equivale a uma pequena prévia de seu novo álbum, Estuário das Canções, com 12 temas instrumentais inéditos, que será lançado no próximo dia 11. Ele dá uma prévia do set list.

“O show vai traçar um painel da minha relação com este meu companheiro, o piano, com quem convivo desde os seis anos de idade. Do disco inédito (Estuário das Canções), vou tocar quatro temas: Canção para Raphael Rabello, Canção para Luiz Eça, Para Olivia e Um Rio”.

Também estarão presentes versões instrumentais de alguns de seus clássicos, como Meu Caro Amigo, Passaredo, Vai Passar e Sem Mais Adeus, além de uma releitura de Olha Maria, composição de seu parceiro mais constante, Chico Buarque, com os saudosos Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

Vai Passar (ao vivo)- Francis Hime: