Doro 400x Crédito Joche Rolfes

Por Fabian Chacur

Em 1980, foi realizada no Reino Unido a primeira edição do festival Monsters Of Rock. O evento se tornou tão influente e massivo que virou uma franquia e teve sua primeira edição brasileira realizada em 1994. Oito anos após a sua última edição brazuca, chega a hora de sua sétima passagem pelo país. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir desta sexta (16- saiba mais aqui), sendo que o evento rola no dia 22 de abril de 2023 em São Paulo, no Allianz Parque.

Como de praxe, o elenco trará sete nomes consagrados do universo do rock pesado. Curiosamente, desta vez não teremos nenhuma atração nacional. Os mais sarcásticos chamarão o festival de verdadeiro Jurassic Park, pois traz apenas artistas com longas trajetórias. Outros, no entanto, abrirão um grande sorriso ao ter a chance de ver roqueiros consagrados e com belos repertórios em uma mesma data. Cada um com a sua opinião.

O time traz algumas das bandas de rock pesado favoritas de todos os tempos para os fãs brasileiros, todas com várias passagens pelos palcos brasileiros. São elas Kiss, Scorpions, Deep Purple e Saxon. Outras são muito veneradas por um público mais específico, como Helloween e Symphony X. E completa o time um ícone do heavy rock, a cantora alemã Doro Pesch (FOTO).

O Monsters Of Rock foi realizado no Brasil nos anos de 1994, 1995, 1996, 1998, 2013 e 2015, sempre pilotado pela produtora Mercury. Entre outros, marcaram presença nomes do porte de Kiss, Slayer, Black Sabbath, Ozzy Osbourne Alice Cooper, Megadeth, Faith No More, Iron Maiden, Motorhead, Aerosmith, Whitesnake e Judas Priest.

Raise Your Fist In The Air (clipe)- Doro Pesch: