tony babalu 400x las altieri

Por Fabian Chacur

O Natal vai chegar mais cedo para quem curte rock instrumental de primeira linha. Em um único dia, você poderá ganhar dois belíssimos presentes. É que o grande guitarrista Tony Babalu fará um show gratuito neste sábado (10) às 20h30 no Centro Cultural São Paulo- Sala Adoniran Barbosa (rua Vergueiro, nº 1.000= fone 11-3397-4002). Se já não fosse suficiente, o público presente também levará pra casa uma cópia autografada no formato CD de seu mais recente trabalho, o magnífico EP No Quarto de Som… (leia a resenha aqui).

Acompanhado por uma banda afiadíssima composta por Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Carlos Contreras (bateria), este brilhante guitarrista e compositor dará uma geral em grandes momentos de seu ótimo repertório autoral, com direito a uma ênfase nas faixas de No Quarto de Som…, sem exageros um dos melhores trabalhos de música instrumental dos últimos tempos.

Babalu tem grandes méritos, e um deles é fazer música instrumental na qual não perde tempo com exageros estilísticos ou técnicos, sempre dando preferência àquilo que soa melhor e cativa a emoção das pessoas. Com mais de quatro décadas na estrada, merece ser descoberto por mais pessoas pelo mundo afora, pois seu trabalho é de uma rara consistência e inspiração. Vai perder esse duplo presente de natal?

Reflexo– Tony Babalu: