rita lee fruto proibido 400x

Por Fabian Chacur

Duas notícias, uma boa e a outra nem tanto. Comecemos pela legal. A Universal Music acaba de relançar um dos melhores álbuns da carreira de Rita Lee, o seminal Fruto Proibido (1975), em luxuosa edição no formato LP de vinil rosa e com capa dupla reproduzindo com fidelidade a arte da edição original. O lado negativo, só pra variar: o preço. São R$ 169,90 no site oficial de vendas da gravadora (saiba de mais detalhes e também de como comprar aqui).

Fruto Proibido foi o primeiro álbum que Rita Lee lançou na gravadora Som Livre, e é creditado a ela e ao seu grupo na época, o Tutti Frutti, verdadeira entidade roqueira que tinha como destaque o excepcional guitarrista Luis Sérgio Carlini, um dos grandes nomes da historia do rock brasileiro.

Este disco marca o estouro de Rita após sua conturbada saída dos Mutantes, e assumindo de uma vez por todas o trono de rainha do rock brasileiro. O repertório é repleto de clássicos de seu repertório, entre os quais Ovelha Negra, Agora Só Falta Você, Esse Tal de Roque Enrow, Cartão Postal e Luz Del Fuego, só para citar as mais impactantes.

Agora Só Falta Você-Rita Lee & Tutti Frutti: