Tuatha De Dannan 2022-400x

Por Fabian Chacur

Com 27 anos de estrada, a banda mineira Tuatha de Danann se firmou no Brasil e exterior com sua sonoridade que mescla folk, heavy rock e outros elementos sonoros com maestria e originalidade. Após homenagear a música irlandesa em In Nomine Éireann (2020), o sexteto nos oferece The Nameless, single que é uma prévia do álbum que prometem lançar em abril deste ano pelo selo Heavy Metal Rock.

Integrado atualmente por Bruno Maia (vocal, guitarra, flautas irlandesas, bouzouki e banjo), Giovani Gomes (contrabaixo), Raphael Wagner (guitarra), Edgard Brito (teclados), Nathan Viana (violino) e Rafael Delfino (bateria), o Tuatha de Danam costuma apostar em letras elaboradas. Bruno explica as inspirações em torno dos versos do novo single:

“Na letra tentamos trazer os excluídos, dominados e derrotados, para o centro e foco da obra. Para Benjamin, só é possível haver justiça real se houver uma justiça histórica e uma justiça da memória. Essa música, tanto as melodias de voz, como climas e letra, tem em algumas dessas teses de História do Benjamin sua maior inspiração”.

O Benjamim ao qual ele se refere é o filósofo alemão Walter Benjamin e suas “Teses sobre o Conceito de História”. O álbum conta com produção do próprio Bruno e foi gravado no Braia Studios, em Varginha (MG).

The Nameless (lyric video)- Tuatha de Danann: