Choro Negro 5-400x foto de Nana Moraes

Por Fabian Chacur

Como forma de celebrar os 80 anos do grande Paulinho da Viola, os icônicos músicos Cristóvão Bastos e Mauro Senise gravaram o álbum Choro Negro- Cristóvão Bastos e Mauro Senise Tocam Paulinho da Viola, disponível em CD e também nas plataformas digitais. Eles mostram ao vivo o repertório desse trabalho no Rio de Janeiro neste sábado (11) às 19h30 no Teatro Rival Refit (rua Álvaro Alvim, nº 33- Cinelândia- fone 21-2240-4469), com ingressos a R$ 50,00 (meia) e R$ 100,00 (inteira).

Bastos (piano) e Senise (sax e flauta) serão acompanhados no show por Jeff Lescowich (contrabaixo) e Jurim Moreira (bateria). A base será o repertório do trabalho lançado pela Biscoito Fino, que inclui 10 faixas. São sete composições do homenageado, duas de Paulinho em parceria com Cristóvão e uma do pianista dedicada ao grande cantor e compositor carioca.

Entre outras, farão parte do set list Coração Leviano, Choro Negro e Um Choro Pra Waldir. Para quem curte música instrumental de primeira linha, um daqueles programas imperdíveis, capitaneado por músicos que possuem currículos invejáveis e um talento muito acima da média.

Coração Leviano (clipe)- Cristóvão Basto e Mauro Senise: