Neil Turbin-400x

Por Fabian Chacur

Fistful Of Metal, álbum de estreia da icônica banda de thrash metal Anthrax, completará em breve 40 anos de seu lançamento. Como forma de celebrar essa importante efeméride, o vocalista e letrista do grupo norte-americano naquela época, Neil Turbin, fará shows nos quais interpretará o repertório desse trabalho histórico na íntegra. No Brasil, em turnê promovida pela produtora Som do Darma, eles se apresentarão em abril em Vila Velha-ES (21), Campo do Meio- MG (22) e no Jai Club, em São Paulo-SP (23- saiba mais detalhes aqui).

Turbin será acompanhado nos shows brasileiros por uma banda formada pelos músicos locais Jaeder Menossi e Thales Statkevicius (guitarras), Bill Martins (baixo) e Rafael Gonçalves (bateria). Além das músicas do álbum, ele também cantará algumas com letras de sua autoria e gravadas pelo Anthrax já na fase com o seu vocalista mais conhecido, Joey Belladona.

Os três shows também terão a participação da banda brasileira Hammathaz. Neil Turbin integrou o Anthrax de 1982 e 1984, e depois realizou trabalhos solo e com bandas como Deathriders e Bleed The Hunger, além de atuar como apresentador e jornalista musical, entrevistando grandes nomes ligados ao heavy rock como Glenn Hughes e Lita Ford.

Soldiers of Metal– Anthrax: