logic 400x

Por Fabian Chacur

O rapper, compositor e produtor estadunidense Logic e Norah Jones tem em comum a capacidade de interagir constantemente com outros artistas. Ela já gravou com Foo Fighters, Ray Charles, Willie Nelson, Herbie Hancock, Dolly Parton e Billie Joe Armstrong (Green Day), entre outros, enquanto ele já fez registros com Eminem, Imagine Dragons, Alessia Cara, Khalid e Ryan Tedder. Amigos virtuais há algum tempo, nada mais natural do que eles enfim gravarem juntos.

A dupla se reuniu em algum momento de 2022 no Woodshed Studios para gravar Paradise II, que equivale a uma continuação de Paradise (ouça aqui), lançada originalmente em 2015 no álbum do rapper estadunidense intitulado The Incredible True Story.

O resultado agrada em cheio, com seu swing de certa forma remetendo ao que se rotulou de acid jazz nos anos 1990, ou seja, influenciado por funk dos anos 1970 e pelo hip hop. A parceria deu super certo, e não estranhe se pintar mais alguma coisa dos dois futuramente.

Com 33 anos de idade, Logic lançará no próximo dia 24 seu 8º álbum de estúdio, College Park. Ele concorreu a dois troféus Grammy (não saiu vencedor), e emplacou dois de seus CDs no topo da parada americana, Everybody (2017) e Confessions of a Dangerous Mind (2019).

Paradise II- Logic & Norah Jones: