Fotografia de Leo Aversa leo@leoaversa.com

Fotografia de Leo Aversa
[email protected]

Por Fabian Chacur

O seminal cantor, compositor e músico carioca Jards Macalé celebra 80 anos de idade nesta sexta-feira (3). Mais ativo do que nunca, ele marca essa efeméride tão importante com o lançamento do single Coração Bifurcado, melodia dele com letra de Kiko Dinucci que é a primeira amostra do álbum que ele lançará em breve, e cujo título será exatamente o nome deste excelente samba percussivo, repleto de sutilezas e com uma letra inspirada.

Coração Bifurcado, o álbum, trará 12 canções compostas por Macalé em parceria com Dinucci e também José Carlos Capinam, Ronaldo Bastos, Rodrigo Campos, Clima, Gui Held, Alice Coutinho e Rômulo Froes, oriundos de várias gerações e que mostram a abertura deste grande nome da nossa música para trocar figurinhas com os colegas de profissão.

Em texto enviado à imprensa, Jards Macalé deu uma geral sobre a inspiração e a forma como foram feitas as canções deste novo trabalho, que sairá através da gravadora Biscoito Fino:

“Desde antes da pandemia, foi me batendo um sentimento de que o ódio crescia, a cizânia crescia, o desentendimento orgânico no Brasil crescia. Então, eu resolvi fazer um disco falando de amor como um gesto político, mas também amoroso. É como se fossem 12 personagens: em cada faixa, um deles conta a sua história de amor. Essa foi a minha ideia. Pela primeira vez eu fiz as músicas primeiro, e mandei para vários poetas. Também fiz parceiros novos nesse disco”

Guilherme Held (guitarra), Pedro Dantas (baixo), Rodrigo Campos (violão, cavaquinho e percussão) e Thomas Harres (bateria) são os músicos que acompanharam Macalé nas gravações, com ele nos vocais e violão.

Coração Bifurcado- Jards Macalé: