flerte fatal rita lee 400x

Por Fabian Chacur

Em 1987, Rita Lee e Roberto de Carvalho estrearam na EMI-Odeon com o álbum Flerte Fatal. Cercado de grandes expectativas por parte do público, foi alvo de algumas críticas ácidas, mas conseguiu um ótimo desempenho comercial, emplacando vários hits. Ele acaba de ser relançado pela atual detentora de seus direitos, a Universal Music, no formato vinil cor de laranja (saiba mais detalhes aqui).

Se não é um dos melhores álbuns da carreira da nossa mais querida e talentosa roqueira, Flerte Fatal consegue conciliar de forma competente apelo comercial com alguns momentos mais ardidos. Tivemos vários hits radiofônicos, como Pega Rapaz (ouça aqui), Bwana (ouça aqui) e Xuxuzinho (ouça aqui), não por acaso as faixas mais “grudentas”, digamos assim.

Os fãs mais roqueiros foram agraciados com a energética faixa-título (ouça aqui), a divertida Músico Problema (mesmo muito parecida com Hip To Be Square, hit de 1986 da banda americana Huey Lewis & The News- ouça aqui ) e Me Recuso (essa em uma linha funk-rock- ouça aqui).

Temos também a tecnopop Brazix Muamba (ouça aqui) e a blues rock Para Com Isso (ouça aqui). E os fãs de um pop mais tradicional certamente curtiram Picola Marina (ouça aqui) e a versão em português do célebre standard da música estadunidense Blue Moon (ouça aqui).

Músico Problema– Rita Lee e Roberto: