kaiser chiefs 400x

Por Fabian Chacur

Após soltar How 2 Dance (ouça aqui), com a participação luxuosa do grande Nile Rodgers (Chic), o Kaiser Chiefs divulga a 2º faixa do que será o seu 8º álbum de estúdio, ainda sem título e data exata de lançamento. Desta vez, temos um power pop curto e vigoroso, Jealousy, daquelas canções sintéticas (pouco mais de 2 minutos) que grudam no seu ouvido e de lá não saem mais.

O vocalista da banda, Ricky Wilson, mandou um texto à imprensa falando sobre a nova fase da sua banda:

“Passamos os últimos 20 anos fazendo música. Algumas foram sucessos, outras foram o oposto disso. Talvez estivéssemos à frente do nosso tempo, talvez estivéssemos presos na nostalgia. Ou simplesmente não eram certas para aquele momento. Nós sempre as amamos, independentemente de qualquer outra pessoa amar ou não. Por isso, foi uma surpresa agradável quando How 2 Dance parecia estar em toda parte. Como músico, uma vez que toda a preocupação e medo do fracasso são removidos, tudo o que resta é a liberdade e a diversão”.

Com mais de 20 anos de estrada, o grupo tem como trunfo o fato de todos os seus sete álbuns terem emplacado o top 10 da parada britânica, sendo o mais recente Duck! (2019). Ele já se apresentaram algumas vezes no Brasil, sempre com ótima repercussão perante o público.

Jealousy (lyric video)- Kaiser Chiefs: