bebel gilberto 400x

Por Fabian Chacur

Após 37 anos do lançamento de seu primeiro álbum solo, Bebel Gilberto anuncia para o dia 25 de agosto a chegada de um novo trabalho. E se trata de algo muito, mas muito especial mesmo. Trata-se de João, no qual a cantora e compositora irá reler, pela primeira vez, 11 canções do repertório de seu ilustre pai, ninguém menos do que João Gilberto (1931-2019). Para iniciar a divulgação deste projeto, ela acaba de divulgar a faixa É Preciso Perdoar.

Em texto enviado à imprensa, Bebel explica o que a levou a gravar João:

João é uma carta de amor ao meu pai. Desde o meu primeiro álbum, eu nunca tinha tocado nenhuma música do meu pai. Agora é hora de apresentar ao público as músicas de João Gilberto que me influenciaram desde que nasci – e até mesmo antes.”

O álbum será lançado pelo selo (PIAS) Recordings, com produção de Thomas Bartlett e mixagem a cargo de Patrick Dillett. Ela explica a escolha da primeira música a ser divulgada deste projeto:

É Preciso Perdoar é uma das minhas músicas favoritas e, quando decidi fazer o cover, fiquei inicialmente com o coração partido, Enquanto gravava minha versão, fiquei tentando entender como é importante perdoar uma pessoa, em vez de deixar esses sentimentos para trás e nunca resolvê-los, especialmente quando você ainda ama essa pessoa e quer honrar o que vocês construíram juntos. Essa música fala sobre tudo isso e acabou me inspirando tanto que a escolhi para ser o 1º single desse disco tão especial.”

Eis as faixas do álbum João:

1. Adeus América
2. Eu Vim Da Bahia
3. É Preciso Perdoar
4. Undiú
5. Ela E Carioca
6. O Pato
7. Caminhos Cruzados
8. Desafinado
9. Valsa
10. Eclipse
11. Você e Eu

É Preciso Perdoar– Bebel Gilberto: