familia mvn 400x

Por Fabian Chacur

Clayton Gonçalves dos Santos deu início à sua relação profissional com o rap em 1998. Desde então, teve várias experiências e idas e vindas, com direito a um longo hiato longe da cena musical. Em 2019, no entanto, retomou o seu projeto, o grupo Família MVN, que se tornou uma dupla composta por ele e pelo filho Kauan. E, como dizem por aí, a coisa ficou séria, no melhor sentido.

Com batidas cadenciadas no melhor estilo da old school do hip hop, Clayton, de 43 anos, e Kauan, com apenas 15, mostram muito jogo de cintura e uma postura de mostrar a realidade da periferia de uma forma positiva e sem maquiagem, apontando soluções fora da violência e do crime.

Seus singles Só Promessas (ouça aqui), Figura Difícil (ouça aqui) e Lembranças de uma Mente (ouça aqui) esbanjam rimas precisas e batidas bacanas e contagiantes, com influências de Racionais MC’, Gog, Thaide & DJ Hum e outros craques da área.

Agora, a dupla nos oferece uma faixa mais leve. Trata-se de Mulheres, uma elegante homenagem às musas do nosso dia a dia, com direito a um clipe bem-humorado. O resultado é muito bacana, com direito a um refrão daqueles que pega e não sai mais da sua cabeça.

Nem a distância atrapalha a atuação da Família MVN. Clayton atualmente está radicado em Boston, Massachusetts (EUA), enquanto Kauan reside na Vila Natal, no bairro paulistano do Grajaú.

Mulheres (clipe)- Família MVN: