fernanda santanna e wil 400x

Por Fabian Chacur

Nesse período em que a fase pesada da pandemia parece enfim um pouco mais distante, surge a necessidade de buscar novos rumos e permitir que a esperança novamente entre em cena. É nesse clima de positividade que surge o single Permanecerá, escrita e gravada por Fernanda Santanna e Will Magalhães e já disponível nas plataformas digitais, e com um clipe que ilustra de forma simples e eficiente sua bela mensagem.

Conduzida pelo violão de clima flamenco de Magalhães, a canção mostra Fernanda interpretando versos de uma simplicidade lírica e que funcionam como uma espécie de mantra. Sua bela voz, que traz ecos de Elis Regina e Leila Pinheiro como influências bem digeridas, envolve o ouvinte.

Oriunda de Barbacena (MG) e há alguns anos radicada no Rio de Janeiro, Fernanda é formada em canto e tem em seu currículo itens bem bacanas, como ter participado de um show de Renato Teixeira em 2015 cantando Romaria (veja aqui) e gravado em 2018 com Samuel Rosa (do Skank) o single Seja Feliz (ouça aqui). Will é seu parceiro musical mais constante.

Fernanda Santanna lançou em 2018 o álbum Brasilidade, e em 2020 o EP Ensaio Aberto (Ao Vivo), além de ter mais alguns singles. Ela já fez inúmeras apresentações Brasil afora, e também apareceu em programas de rádio e TV.

Permanecerá (clipe)- Fernanda Santanna e Will Magalhães: