marcelo nova 400x

Por Fabian Chacur

Desde a primeira separação do Camisa de Vênus, ocorrida em 1987, Marcelo Nova mantém paralelamente ao grupo uma carreira-solo que já rendeu vários trabalhos. O mais recente, As Cartas Que Eu Nunca Enviei, acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais e também lançado em CD. Ele mostra o novo repertório e também seus hits em show único em São Paulo nesta quinta-feira (17) às 21h30 no Bourboun Street (Rua dos Chanés 194- fone (11) 5095-6100), com couvert artístico a R$ 75,00.

Completando 72 anos de idade nesta quarta-feira (16), o cantor, compositor e músico baiano traz como marcas a irreverência, a energia e a mistura de elementos de punk rock com o trabalho de roqueiros como Bob Dylan, Neil Young e Raul Seixas. Com este último, ele por sinal fez mais de 50 shows e gravou o álbum A Panela do Diabo (1989).

O novo álbum solo, que conta com a coprodução de seu filho, Drake Nova, traz 12 faixas que mostram a inquietude do artista. O primeiro single, Fios Desencampados, flagra o roqueiro em ótima forma, com um pique invejável. O trabalho traz outros momentos interessantes, como a faixa-título, com um elaborado arranjo de cordas e metais de Drake, e também O Lado Errado do Trilho do Trem, épica e com quase 10 minutos de duração.

Fios Desencampados– Marcelo Nova: