Este parece que será o ano do retorno de bandas que fizeram muito sucesso nos anos 80. Primeiro, o The Police. Agora, quem divulgou mais datas de sua turnê de retorno é o Genesis, cuja fase áurea em termos de sucesso comercial rolou naqueles anos. Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira em Nova York, os três integrantes da atual encarnação do time -Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks- anunciaram que os shows do braço norte-americano da turnê terão início no dia 7 de setembro, em Toronto, Canadá, e até o momento tem shows marcados na América do Norte até o dia 12 de outubro, incluindo locais nobres como o Hollywood Bowl (Los Angeles) e o Giants Stadium (East Rutherford, New Jersey). Eles não iam juntos para a estrada desde 1992.

Como forma de aproveitar a promoção, a Rhino irá lançar uma caixa com 12 discos intitulada Genesis: 1976-1981, envolvendo versões remasterizadas dos álbuns lançados nesse período, DVDs com raridades, versões mixadas em 5.1, entrevistas, vídeos e fotos. Intitulada Turn It On Again, a turnê terá início no dia 11 de junho em Helsinque, na Finlândia. Existe a possibilidade de ser gravado um DVD/CD ao vivo registrando os shows.

Ainda não há previsão de que o Gênesis inclua o Brasil em seu roteiro. Vale lembrar que a banda já nos visitou uma vez, em 1977, quando Phil Collins dava seus primeiros passos como vocalista da banda. Aliás, outro projeto deles é, no futuro, incluírem dois ex-integrantes, Peter Gabriel (vocal) e Steve Hackett (guitarra), e partirem para shows nos quais tocariam na íntegra o repertório do álbum duplo The Lamb Lies Down On Broadway (1974), o último do qual Gabriel participou. 
Genesis toca ao vivo The Carpet Crawlers nos anos 70
http://www.youtube.com/watch?v=PtzgBJ13vro 
Clipe da música That’s All
http://www.youtube.com/watch?v=NTdU9m3nhu8 
Clipe da música Throwing It All Away
http://www.youtube.com/watch?v=w_27SRoNB6A