Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Carlos Santana e Steve Winwood regravam hit do Procol Harum

Santana – Blessings and Miracles

Por Fabian Chacur

Sairá no próximo dia dia 15 de outubro via BMG o novo álbum de Carlos Santana. Como forma de atiçar a curiosidade dos fãs, o grande mestre da guitarra acaba de disponibilizar nas plataformas digitais uma das faixas desse trabalho. E escolheu bem. Trata-se da releitura de A Whiter Shade Of Pale, grande clássico nos anos 1960 com o grupo Procol Harum. Com um delicioso arranjo saleroso e latino no melhor estilo do astro, ainda tem de quebra os vocais a cargo do mitológico Steve Winwood. O músico mexicano explica como rolou a parceria:

“Eu disse:‘ Você e eu temos que fazer isso, mas temos que fazer muito sexy, como um Hare Krishna, mas com congas. E foi isso que fizemos. Tem Cuba, Porto Rico, África e tem sensualidade na voz incrível de Steve”.

Gravado nos últimos dois anos, boa parte pela via remota, o novo trabalho de Santana traz diversas participações especiais além de Winwood, entre as quais as de Rob Thomas (do Matchbox Twenty), Chick Corea, American Authors, Corey Glover (do Living Colour), Chris Stapleton e Kirk Hammett (do Metallica).

A Whiter Shade Of Pale– Santana e Steve Winwood:

2 Comments

  1. Existe alguma gravação de Everything’s Coming Our Way pelo Santana, além daquela do Santana III, ao vivo ou estudio só audio ou em vídeo? Assisti Santana pela 1a vez em Porto Alegre em 1973, desde lá fora outros 3 shows, nunca vi ouvi essa música ao vivo ou em registro que não seja o de estudio. Obrigado e Parabéns pela coluna e bom gosto.

  2. Fabian Chacur

    July 8, 2023 at 5:33 pm

    Boa tarde, Fábio. Antes de tudo, muito obrigado pelos elogios. Eu conheço essa aqui do link, na verdade instrumental e com a participação de Eric Clapton, oriunda de um disco pirata: https://www.youtube.com/watch?v=DUvUsSAWKSo Amo essa música, pois faz parte do Santana III, que é o meu favorito da banda. Grande abraço e volte sempre que puder ou quiser, ficarei honrado!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑