Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Adivinhem? Adele quebrou um novo recorde…

Por Fabian Chacur

Os analistas da edição americana da revista Billboard, a bíblia da indústria fonográfica mundial, previam que na semana encerrada no último domingo (19), o álbum 21, de Adele, venderia entre 650 a 680 mil cópias, impulsionado pelos seis troféus conquistados por ela na edição 2012 dos Grammy Awards, o Oscar musical.

Pois eles erraram. Para baixo. 21 teve a “bagatela” de 730 mil exemplares comercializados nesse período, proporcionando à estrela britânica sua 21ª semana não consecutiva no primeiro lugar da parada ianque. Ou seja, 21 está a 21 semanas no topo e é mais 21 do que nunca…

Mais dados. Trata-se da melhor semana de vendas do álbum no mercado americano até hoje. Isso, mesmo com o disco tendo sido lançado nos EUA há precisamente um ano. Em termos de comparação, 21 vendeu em sua semana de lançamento, normalmente o melhor momento para um trabalho badalado como o dela, 352 mil cópias.

O segundo álbum de Adele ultrapassou esta semana a marca de 7 milhões de cópias vendidas nos EUA, número impressionante para os tempos atuais.

Curiosamente, o segundo posto esta semana fica nas mãos da coletânea Whitney – The Greatest Hits, da saudosa Whitney Houston, que vendeu 175 mil exemplares no mesmo período.

Vale lembrar que esta semana 21 superou a trilha de O Guarda-Costas, que tem Whitney como destaque, como o álbum que permaneceu por mais semanas no topo das paradas nos últimos 20 anos. O céu parece ser o limite para Adele.

Adele canta Rolling In The Deep ao vivo no programa de David Letterman:

4 Comments

  1. Hehehehe Tah dificil segurar o sucesso dela, hein Fabian ???
    Voz como a dela, ultimamente, soh a Jessie J.

  2. A Adele está realmente fazendo a festa, Cláudio. Passou na frente da Lady Gaga e se tornou a grande estrela em termos comerciais da música pop no momento. Isso, graças unicamente a seu grande talento e logicamente ao apoio da gravadora. Preciso ouvir a Jessie J para poder opinar, mas o seu aval é dos melhores. Vou atrás! Grande abraço e obrigado pela visita qualificada!!!

  3. Amo essa mulher, ela é fenomenal ! Merecidamente os records quebrados, os prêmios ganhados… Concordo com o Claudio, a Jessie J. também é muito boa !!! abçs

  4. admin

    March 13, 2012 at 3:31 pm

    É, Allan, pelo visto a Adele irá quebrar muitos recordes em sua carreira. Tomara que ela segure a onda, pois talento não lhe falta. Obrigado pela visita e volte sempre!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑