Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Acabou Chorare é relançado em vinil de luxo

Por Fabian Chacur

Está chegando às lojas mais um item da imperdível série Clássicos em Vinil, que está relançando no formato LP de 180 gramas com conteúdo remasterizado e embalagem luxuosa seminais álbuns da história da MPB. Desta vez, a pérola escolhida pela Polysom é Acabou Chorare, lançado originalmente em 1972 e trabalho mais badalado da riquíssima discografia dos inesquecíveis Novos Baianos.

O grupo na época vivia o auge de sua trajetória, com sua escalação mais famosa: Baby Consuelo (vocal e percussão), Paulinho Boca de Cantor (vocal e percussão), Moraes Moreira (vocal, violão e arranjos), Pepeu Gomes (guitarra, violão, craviola e arranjos), Dadi Carvalho (baixo) e Jorginho Gomes (bateria), além das letras do poeta Galvão. Um time criativo e instigante, que revolucionou com sua mistura de rock, MPB, latinidade e muito mais.

Acabou Chorare, cuja faixa-título surgiu a partir de uma frase da então criança Bebel Gilberto, inclui grandes momentos do songbook da nossa música popular como essa canção belíssima e também Preta Pretinha, A Menina Dança, Mistério do Planeta, Tinindo Trincando, a instrumental Um Bilhete Para Didi e a fantástica releitura de Brasil Pandeiro, de Assis Valente. Um álbum que parece coletânea por incluir tantos hits.

Ouça A Menina Dança, com Os Novos Baianos:

2 Comments

  1. vladimir rizzetto

    January 2, 2014 at 4:18 pm

    Este samba rock feito pelos Novos Baianos, juntamente com os Mutantes e os Secos & Molhados representam, na minha opinião, os trabalhos mais inventivos e vanguardistas produzidos em nosso País, na década de 1970.
    Precisei ouvir apenas três álbuns dos Novos Baianos, para me tornar um fã da banda!
    O relançamento dessa obra prima é uma das grandes notícias musicais do ano que passou. À propósito, Fabian, mais algum álbum deles foi relançado?

    Grande abraço Fabian e um 2014 repleto de sucesso, saúde e felicidades.

  2. admin

    January 5, 2014 at 1:28 am

    Em vinil, por enquanto, só esse, Vladimir. Outros discos deles podem ser encontrados no formato CD em lojas com bons catálogos, tipo Baratos Afins ou Pops. Desejo também um ótimo 2014 para você e os seus, e muito obrigado por frequentar esse espaço, o que considero uma honra. Afinal, nada como ter leitores inteligentes e bem-informados para interagir com eles! Grande abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑