Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Blitz mostra força em blu-ray de 30 anos de sua trajetória

blitz blu-ray capa

Por Fabian Chacur

A Blitz surgiu no início dos anos 80 como uma brisa fresca disposta a arejar a música brasileira como um todo, e o rock brasileiro em particular. Com seu som alegre, pra cima e repleto de brasilidade, embora roqueiro e pop até a medula, o grupo abriu as portas para uma nova geração. Agora, chega a hora de comemorar seus 30 anos de estrada, com um blu-ray simplesmente impecável lançado pela Universal Music, intitulado Multishow Registro Blitz 30 Anos.

Sem perder seu espírito pioneiro, a banda que mantém de sua formação clássica Evandro Mesquita (vocal, violão e guitarra), Billy Forghieri (teclados e vocais) e Juba (bateria e vocais) lança de cara o show gravado na praia de Ipanema em blu-ray, atitude que diversos outros artistas de ponta estão deixando para mais tarde, priorizando o formato DVD inicialmente. Coisa de quem confia no seu taco.

Além dos três integrantes originais, a Blitz hoje possui em sua escalação os excelentes Rogério Meanda (guitarra e vocal), Claudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (vocais de apoio) e Giovanna Cursino (vocais de apoio). Em termos técnicos e energéticos, um time entrosado, vibrante e capaz de apresentar de forma irresistível cada canção.

Magro e com aparência de moleque, o carismático Evandro Mesquita comanda a festa com a categoria e simpatia de sempre. O show, gravado ao vivo e ao ar livre na praia de Ipanema (RJ) é iniciado ainda com a luz do dia em cena, o que dá ao vídeo a agradável oportunidade de vermos o fim de tarde e o início da noite chegando durante a apresentação.

Registrado com excelente qualidade técnica de áudio e vídeo, o blu-ray dá uma geral no que de melhor a Blitz nos proporcionou nesses anos todos, com ênfase nos hits dos anos 80 mas sem deixar de lado canções bacanas de seus trabalhos mais recentes. Weekend, Betty Frígida, Mais Uma de Amor (Geme, Geme), A Verdadeira História de Adão e Eva, é uma bala atrás da outra.

Alguns momentos são simplesmente deliciosos, como Dali de Salvador, Cruel Cruel Esquizofrenético Blues, Volta ao Mundo e a releitura bacanérrima de Perdidos na Selva, dos também pioneiros do rock anos 80 brasileiro Gang 90 e Absurdettes. Lógico que o fim apoteótico só poderia ter sido com Você Não Soube Me Amar, a Satisfaction do grupo.

Multishow Registro Blitz 30 Anos é a prova concreta de que a Blitz, embora possua um passado belíssimo e mereça celebrá-lo, não entra em cena para viver do passado, e sim para provar que suas deliciosas canções continuam atuais e boas de se ouvir, além de terem novo repertório bacana para acompanha-las. Que venham 40, 50 anos….

A Dois Passos do Paraíso– Blitz:

2 Comments

  1. Excelente resenha, só tem um problema, não consigo acha esse blu-ray!

  2. Oi, Frank. Antes de tudo, muito obrigado pelo elogio! Você por acaso procurou na página do Multishow? O lançamento é da Universal Music. Ou mesmo na página da própria banda, por exemplo. Dei uma passada de olhos nas lojas virtuais agora há pouco e de fato só vi em DVD, no momento. Acho que pode ser pelo fato de o formato blu-ray ainda não ter pegado. Bem estranho, pois o meu é no formato blu-ray. Seja como for, dê uma procurada a mais, quem sabe nos sites de venda do tipo que vendem de tudo, quem sabe? Grande abraço e tudo de bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑