Estranhos-Romanticos

Por Fabian Chacur

é a faixa que dá nome ao segundo álbum da banda carioca Estranhos Românticos. Essa envolvente canção, uma espécie de power ballad psicodélica, se é que isso existe, acaba de ganhar um videoclipe que cativa logo em sua primeira visualização. Não se assuste se você fizer isso uma, duas e muitas vezes mais. Afinal, psicodelia é, por essência, um estilo musical cujo objetivo é mesmo capturar os nossos sentidos, trazendo-nos sensações e sentimentos os mais distintos. Aqui, é prazer puro o que você ganha.

O clipe foi dirigido, filmado e editado por Pedro Serra, que é também o baterista da banda. Ele se valeu de cenas captadas na natureza de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. A edição não poderia ter sido mais inspirada, pois se encaixa feito luva na descrição feita na letra da canção, que traz versos como “abro as janelas para um novo som, quero ver as cores da canção”. E é isso que ocorre, em uma precisa fusão de áudio e vídeo.

A faixa conta com a participação especialíssima do guitarrista JR Tostoi, conhecido por seu trabalho com Lenine, e serve como boa amostra do álbum , lançado em 2020 pela banda que traz, além de Pedro, Marcos Muller (vocal e guitarra), Mauk (baixo) e Luciano Cian (teclados). Eles integram o coletivo Rockarioca, que congrega 25 bandas do rock do Rio de Janeiro.

(clipe)- Estranhos Românticos: