The raconteursO projeto solo de Jack White é muito mais do que um projeto paralelo de um pop star. É uma ótima banda de power pop formada por ótimos músicos que compuseram belas canções para este álbum.Lógico, não é algo que pode mudar o futuro da música pop (alguns críticos disseram que Broken Boy Soldier era o “Nevermind de Detroit”), mas trata-se de um belo disco onde influências do melhor dos anos 60 e 70 (Led Zeppelin, Joe Jackson e principalmente, The Beatles). Sim, a sonoridade dos Fab Four está presente em quase todas as faixas do álbum, seja nos backing vocals, nas melodias, ou mesmo vocais de Jack White e Brendan Benson que juntos soam (propositadamente, creio) muitas vezes como Paul e John.

O álbum começa com a deliciosa Steady, as She Goes, séria candidata a uma das melhores canções do ano, onde a linha de baixo simples de Jack Lawrence e a bateria de Patrick Keeler, criam o ambiente perfeito para que os vocais da dupla Benson/White, cantem uma das mais singelas letras do rock “You’ve had too much to think, now you need a wife”.

Depois de muitas canções que poderiam fazer parte do álbum Revolver, dos Beatles, o CD fecha com Blue Veins, uma faixa que vai fazer qualquer fã do Led Zeppelin arrepiar. Broken Boy Soldier não é um disco revolucionário como disseram alguns, mas é sim um ótimo álbum. Pouco mais de 30 minutos de Power Pop de primeira classe.

Clique aqui para assistir ao clip de Steady, as She Goes. Vale lembrar que o clip foi dirigido por ninguém menos que o hiper cult Jim Jarmusch.