Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Bloco do eu sozinho – (2001)

Bloco do eu sozinhoPara o grande público os Los Hermanos surgiram com as canções Anna Julia, Primavera, Quem Sabe… Não para mim. Nunca dei ouvidos àquele hardcore romântico daquele conjunto carioca que não parava de tocar nas FMs ad nauseum.

Eis que eles voltam com um segundo álbum, o Bloco do eu sozinho. O primeiro single Todo Carnaval tem seu fim me chamou a atenção. A capa me fez entrar na loja de discos para ler o encarte. Uma primeira audição me deixou desconcertado.

Melancolia, guitarras, tamborins, metais, poesia, romantismo. Bandidos e mocinhos ao mesmo tempo? Estariam surgindo os verdadeiros anti-heróis do rock brasileiro? Talvez. O fato é que o segundo disco da banda, desacreditado pelos executivos da falida Abril Music, levou aqueles rapazes a um patamar bem acima do que eles haviam chegado no primeiro álbum.

A riqueza de detalhes, nuances, ritmos e rimas surpreende. A cada nova audição descubro sempre algo inédito em canções como Cher Antoine (na qual Amarante arranha um francês descompromissado e divertido), Cadê teu Suin (onde Camelo dá uma de Chico Buarque), Deixa estar (um trava-língua romântico).

Os pontos altos do Bloco estão na pesada, e ainda sim melódica Fingi na hora rir (a versão acústica é tão bela quanto a que ouvimos aqui), onde as guitarras fazem uma parceria perfeita com os teclados e com a primorosa letra de Camelo “Já não sei mais porque em ti eu consigo encontrar um caminho, um motivo, um lugar pra poder repousar meu amor”, e na fantástica Sentimental “Eu só aceito a condição de ter você só pra mim.
Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir e rir”, melhor nem falar sobre ela, não?

Pensar que esse disco não era nem pra ter sido lançado, me deixa perplexo. Pensar no que seria da minha vida sem ele, me faz sentir vazio. Obrigado Los Hermanos!

2 Comments

  1. Pensar no que seria da minha vida sem ele, me faz sentir vazio. Obrigado Los Hermanos!

    Faço de suas breves palavras as minhas.

  2. Nada a dizer, banda comum, com muiscas fracas..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑