mamonas.jpgSem dúvida, os Mamonas Assassinas foram um dos maiores fenômenos pop que este País já viu, isso não se discute. Mas o que justifica o lançamento de um disco mal gravado com canções do único CD do conjunto de rock-pop-besteirol?

Boa pergunta. Melhor nem tentar responder. O fato é que esta gravação (feita no Anhembi em 1995) não é capaz de reproduzir nem sequer 10% do poder que a banda tinha sobre as platéias por onde quer que eles passaram na sua breve carreira.

O que surpreende hoje é a qualidade técnica dos garotos de Guarulhos, que em meio as letras pornô-pastelão do Dinho (um dos maiores frontman que o Brasil já teve), faziam um rock muito bem feito, comparável a qualidade técnica de uma banda “séria” e veterana.

Para tentar justificar o lançamento de Mamonas Assassinas Ao Vivo!, a EMI colocou no CD a “inédita” Não peide aqui, versão à la Mamonas de Twist and shout.

É difícil não se sentir estranho ao ouvir, em 2006, alguém cantando “Û-te-re-rê” . É ainda mais difícil não ver o lançamento desse CD como um descarado caso de caça-níquel. Fuja!