Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Paralamas tocarão Selvagem? na íntegra

Por Fabian Chacur

Dando continuidade à série Mix Ao Vivo – Álbuns Clássicos, na qual são enfocados álbuns fundamentais da história do rock brasileiro, será gravado no dia 24/5 (quinta-feira) às 21h no Teatro da Mix (rua Vergueiro, 1.211-São Paulo) um show exclusivo dos Paralamas do Sucesso.

Nessa apresentação, a banda integrada por Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) irá tocar na íntegra o repertório do CD Selvagem?, um de seus trabalhos mais importantes.

O show poderá ser conferido ao vivo no site da emissora (www.mixtv.com.br), e irá ao ar na Mix TV no dia 14 de junho, às 21h30, com apresentação a cargo de Paulo Miklos, dos Titãs.

Lançado em 1986, Selvagem? é o terceiro álbum dos Paralamas, e marca o momento em que o grupo ampliou ainda mais seus horizontes musicais, incorporando ritmos brasileiros e africanos ao rock e ska que os haviam tornado uma das bandas mais promissoras do rock brasileiro naquela época.

O disco conseguiu conciliar ótimas vendagens e críticas altamente positivas da imprensa em geral, e possui em seu repertório músicas que rapidamente se tornaram clássicos do rock brazuca, entre as quais Alagados, A Novidade (feita em parceria com Gilberto Gil), Melô do Marinheiro, Selvagem, Teerâ e uma releitura de Você, de Tim Maia.

Ouça Selvagem, com os Paralamas do Sucesso:

2 Comments

  1. Alexandre Damiano

    May 18, 2012 at 8:32 pm

    Eu tenho esse play em fita cassete ainda…hehehe

    baita disco!

    um dos melhores da banda.

  2. admin

    May 19, 2012 at 3:30 pm

    Discaço mesmo, Alexandre! Recentemente ele saiu em uma coleção do Estadão com os melhores discos da história da MPB, no formato livrinho. Fita cassete….tenho inúmeras aqui em casa ainda. Vou ver se tiro um dia para tirar a poeira de algumas delas ehehehehe Grande abraço, obrigado pela visita e volte sempre com suas opiniões sempre bacanas e qualificadas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑