Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Dona Globo tenta homenagear rock e pisa na bola

7-ages-of-rock1Por Fabian Chacur

 Hoje, dentro do Jornal Hoje, a Dona Globo iniciou uma série que denominou “Sábados de Rock”. Trata-se de uma homenagem ao nosso amado rock and roll, valendo-se de material da sublime série 7 Ages Of Rock, criada pela BBC de Londres em 2007 e exibida este ano no Brasil, no canal a cabo VH-1. Como tive a oportunidade de ver os sete episódios desse projeto, fui conferir o que os globais fizeram com tal conteúdo. E fiquei chocado. Pra começo de conversa, cada episódio tem por volta de 50 minutos, em suas versões originais. Na telinha que exibe o programa do Faustão, o material foi reduzido para meros dez minutinhos, editados de forma extremamente aleatória e com dublagem patética, ao invés de legendas, o que seria o mais lógico. De quebra, colocaram para ser o locutor o ex-jogador de futebol Casagrande, que atualmente é comentarista de futebol na emissora. Todos sabem que o Casão é fã incondicional de rock and roll. Inclusive, tive a oportunidade de encontrá-lo no show The Doors Of The 21st Century, em 2004, em homenagem aos Doors, no Credicard Hall (SP). Ele é roqueiro de verdade, manja do tema. Só que o engessaram completamente, tornando-o apenas um leitor de texto em teleprompters. Desse jeito, teria sido mais sensato colocar um locutor comum, mesmo. Se a amostra valer pelo resto da série, o horror, o horror, o horror….. Só vai valer mesmo para quem quiser ver uma pequena amostra das maravilhosas imagens de 7 Ages Of Rock.  E ficar morrendo de raiva da “Poderosa”.

 

Confira aqui link para vários trechos de 7 Ages Of Rock:

 http://www.youtube.com/watch?v=uO6zOZHpPkk

6 Comments

  1. Alexandre Damiano

    August 15, 2009 at 11:57 pm

    A impressão que fica é que alguém quis empurrar goela abaixo da globo algo sobre o tema e ela fez isso…com essa boa vontade toda.

  2. Que bizarro.
    Por mais que haja capacidade de síntese um material de 50 minutos para 10 não há o que resista.E concordo com o Alexandre ai acima: alguém quis empurrar goela abaixo da globo algo sobre o tema e ela fez isso.Com essa boa vontade toda.

    P.s: tadinho do Casão! snif.

    Saudações, Chacur!

  3. vladimir rizzetto

    August 16, 2009 at 2:55 pm

    A Rede Globo é uma legítima pata de elefante: onde pisa, fode!

  4. Lamentável, não é, caros amigos? E quem viu o original sabe a qualidade. Custava Dona Globo exibir isso como especial, no lugar de um desses filmes que ela ama reprisar até o final dos tempos? Um horror! Obrigado a todos pela visita e tuuuudo de bom!!!!

  5. Esse é mais um resultado dessa lobotomia autorizada que a tv do plim plim executa entra ano e sai ano . Apesar de que o nível da concorrência em geral , também não anda lá muito animador . Que as honrosas exceções tenham uma vida muita longa , amém .

  6. Lobotomia é pouco, meu caro Marcelo. Grande abraço e tuuuudo de bom!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑