michael-joePor Fabian Chacur

Mais confusões na conturbada vida da família Jackson. O show em tributo a Michael Jackson que seria realizado na cidade de Viena, na Áustria, foi cancelado. Os representantes dos artistas mais importantes do suposto elenco escalado para a apresentação, os cantores Mary J.Blidge, Natalie Cole e Chris Brown, afirmaram que nenhum dos três havia confirmado sua participação no show, cujo repertório seria composto basicamente por releituras de sucessos do saudoso Rei do Pop.

Tal divulgação deixou a programação do show extremamente fraca, contando com destaques baixo escalão como a formação não original do grupo vocal Sister Sledge, conhecido por hits dos anos 70 como We Are Family, He’s The Greatest Dancer e Lost In Music. Levando isso em conta, a prefeitura da capital da Áustria preferiu cancelar o show.

Dos 65 mil ingressos previstos para o show, as autoridades locais garantiram que metade haviam sido vendidos, mas que o resto encalhou a partir dos boatos (agora confirmados) sobre as ausências de astros de ponta.

Jermaine Jackson, irmão de Michael, divulgou que o novo projeto é um show em junho de 2010 no estádio de Wembley, em Londres, para marcar um ano da morte do irmão. Ele também diz que o elenco será divulgado a partir de dezembro. Mas vai saber se isso dará certo….

Na verdade, esse show, desde o início, parecia mais uma tentativa do glorioso Joe Jackson, pai e feitor da família Jackson, de faturar uns trocados adicionais. Do jeito que ele é ganancioso, montou tal espetáculo com o intuito de tentar compensar o dinheiro que iria entrar com os shows que Michael faria em Londres.

Enquanto isso, sairá em breve o DVD com os ensaios da turnê This Is It. O que deveria ser apenas um making of do show propriamente dito acabou virando o próprio produto em si. Como diria Raul Gil, “vamo faturá, vamo faturá”!

Confira Smooth Criminal ao vivo:

http://www.youtube.com/watch?v=_f2-MsS8YIE