Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Musas do Pop reúne videos sem muito critério

Por Fabian Chacur

Tenho virado uma espécie de especialista em adquirir DVDs a preços acessíveis nas lojas Americanas da vida. O mais recente, Musas do Pop- Cyndi Lauper/Kate Bush (NFK), faz parte de uma série feita meio no tapa.

Afinal de contas, o que os trabalhos de Cyndi Lauper e Kate Bush tem em comum, exceto pelo fato de as duas serem mulheres? Lógico que ambas tem elementos pop em seus trabalhos, mas cada qual de sua forma.

Enfim, foram reunidos neste DVD sete videoclipes de cada uma. Os de Cyndi: Girls Just Want To Have Fun, She Bop, I Drove All Night, Time After Time, True Colors, Who Let In The Rain e Change Of Heart.

A qualidade de vídeo não é excelente, mas dá para o gasto, assim como o áudio. Os melhores clipes são os de Girls Just Want To Make Fun, Time After Time e She Bop. Teria sido legal se a vibrante Money Changes Everything e seu clipe no qual a cantora chuta uma lata de lixo tivesse entrado.

As sete faixas de Kate Bush são mais interessantes pelo fato de raramente serem exibidas por aí. São elas: Wuthering Heights, Babooshka, Running Up That Hill, Suspended In Gaffa, The Man With The Child In His Eyes, Don’t Give Up (com Peter Gabriel) e Sat In Your Lap.

Quem cresceu nos anos 70 certamente lembrará da performance acrobática de Kate no clipe de Wuthering Heights. As músicas são excelentes amostras do pop quase progressivo da cantora, compositora e tecladista britânica, com gravações feitas entre 1978 e 1986.

O destaque fica por conta da parceria dela com Peter Gabriel que fez parte de um dos álbuns dele (So, de 1986), e que é ao mesmo tempo simples e sofisticado, pois basicamente mostra os dois abraçados, com o rosto de cada um aparecendo no momento em que o mesmo sola.

Se na prática é um caça-níqueis (e vendido a R$ 15 em média, um preço razoável), Musas do Pop serve para preencher uma lacuna no mercado, já que não havia nada disponível de Kate Bush nesse formato, no Brasil.

4 Comments

  1. ola! você achou este video na americana, já o vi na net, mas as lojás americana aqui de fortaleza não sei o que ouve que desde 1997, não vendiam mais cd´s da cyndi, em um milagre de deus achei em 2010. o essencial de cyndi lauper e agora recente já tei os cd´s novo dela o memphis blues, que por sinal já vendeu 2,5 no mundo. o novo dvd. de cyndi memphis with love sairá agora em outubro, dia 25 nos eua e também no brasil, ainda na ameriana também não sei que milgre, vi por lá o dvd twelve deadly cyns de 1994. eu pensei que kate bash você americana e tive-sse morrido de cancêr, agora recente eu descobri que ela e inglesa, eu só conheço duas música dela! quem morreu em 2004 foi a laura branigna, de aneurisma. rogério, madonna wrore,2002.

  2. o clip de don´t give up é um dos videos mais lindos que já vi. Kate Bush é uma artista completa

  3. pois e gostaria de ter esse dvd. ou cd deve ser um luxo. como foi o show da sade, ela deu uma entrevista aõ fantastico , mas foi no texas, e não aqui no brasil, esperei o uol o bol, yahoo, terra falar alguma coisa mas não vi nada! só vi do tears for fears, eles são um luxo. e o erasure passou ai por são paulo! a cidade dos shows!rogério.

  4. Sem dúvida, Rogério, o que não tem faltado por aqui são shows internacionais legais. Pena que os preços dos ingressos são bem salgados e nem sempre a gente consegue ir. Adoraria ter visto a Sade, mas infelizmente não rolou buáááá rsrsrs O Tears For Fears eu vi na primeira passagem deles pelo Brasil, em 1990, no Hollywood Rock. Grande abraço, muito obrigado pela visita e volte sempre!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑