Por Fabian Chacur

Na hora de se fazer balanços anuais em setores específicos, cada um segue habitualmente sua linha de pensamento.

Na área da música, no caso de 2010 certamente teremos os saudosistas, dizendo que nada de novo surgiu que valesse a pena.

Por outro lado, sempre surgem os entusiasmados com as novidades, pintando um mundo totalmente novo baseado nos últimos meses/anos.

Não dá para negar que foi um ano ótimo para Restart (foto), Justin Bieber, Lady Gaga, Beyoncé Knowles, Lady Antebellum, Black Eyed Peas, Taylor Swift, Michel Teló, Luan Santana, Scissor Sisters e Maria Gadú, só para citar alguns.

Se eles são bons ou se provarão que mereceram o destaque recebido durante 2010, só mesmo o tempo dirá.

Afinal de contas, quem é que se lembra, atualmente, de MC Hammer, Vanilla Ice, Extreme, Limp Biskit, Herman Hermits, Inimigos do Rei, Vanessa Rangel e Luka, só para citar artistas com muito destaque em determinados anos, mas que sumiram para nunca mais?

No entanto, destaques como Beatles, The Doors, Gilberto Gil, Green Day, Guns N’ Roses, Marisa Monte, Lulu Santos, Tom Petty, James Taylor, U2 e Skank continuam referência de qualidade musical.

A vida é assim. Portanto, antes de caírem na fácil tarefa de execrarem os Restarts da vida, que tal dar a eles o benefício da dúvida?

Um mais do que feliz 2011 é o que Mondo Pop deseja a todos aqueles que fazem da música sua trilha sonora, sua razão de viver, seu curativo para dores, sua fonte de prazer, sua droga sem contraindicação!

Veja o clipe de Any Which Way, do Scissor Sisters, clássico de 2010:

E para quem não se lembra, Ice Ice Baby, de Vanilla Ice, de 1990: