Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

The Darkness e 4 outros vídeos dos anos 2000

Por Fabian Chacur

Muita gente da minha geração adora dizer que “não se faz mais músicas como antigamente, nem grupos, nem cantores etc”.

Esse é um comportamento recorrente de geração para geração de sempre achar que o “seu tempo” é que era “O Tempo”.

Lógico que maravilhas foram gravadas nas décadas passadas, mas se você tiver paciência, certamente achará coisas bem legais nas safras mais recentes.

Sempre abrimos espaços em Mondo Pop para coisas legais lançadas mais recentemente.

Agora, vamos começar a postar por aqui vídeos legais de músicas da década recém-encerrada, como exemplos de que, não, pessimistas, a música não morreu.

Love Is Only a Feeling – The Darkness (2003)

Essa excelente banda britânica liderada pelo carismático cantor, compositor e guitarrista Justin Hawkins lançou dois ótimos álbuns de hard rock e depois sumiu durante uns bons anos. Essa espetacular power ballad é um dos pontos altos de seu álbum de estreia, Permission To Land.

 

A Thousand Miles – Vanessa Carlton (2002)

Esqueçam da imbecil sem talento que fez uma versão tosca dessa musica. A versão original, da jovem cantora e compositora americana Vanessa Carlton, é de arrepiar, em sua delicadeza, sofisticação (que arranjo de cordas!) e leveza pop. Uma delícia de canção, que não merece ser atropelada por um Crossfox pirata.

 

Dancing In The Moonlight – Toploader (2000)

Este grupo britânico já extinto releu com categoria um sucesso dos anos 70, gravado originalmente pelo grupo King Harvest, e deu à música um beat dançante a la Simply Red/The New Radicals. Ficou muito legal, ótimo para se ouvir como som de fundo para um papo animado, ou mesmo para dar uma agitadinha no ambiente.

 

D.A.N.C.E. – Justice (2007)


Essa quem me apresentou foi o amigo Alexandre Duarte. O som é fortemente influenciado pela disco music dos anos 70, e fez muito sucesso nas pistas, sendo que o clipe é simplesmente sensacional, tendo sido copiado por muita gente por aí, até mesmo em comerciais de TV. Gaspard Augé e Xavier de Rosnay são os integrantes desse duo francês.

 

Tik Tok – Ke$ha (2009)

Dá para fazer pop dançante com os elementos tecnológicos disponíveis hoje sem cair no lugar comum e ainda se sobressaindo? A americana Ke$ha prova que sim, ao menos com este sensacional single, um estouro em 2009. O refrão é irresistível, a letra, divertida, e o clipe muito bem-humorado e descolado. Dance pop da melhor qualidade.

2 Comments

  1. ah, faltou os videos do Rapture. São todos MUITO LEGAIS.

  2. Não faltou não, Carla. Na verdade, minha ideia é fazer mais seleções como essas, para firmar minha posição de que foram feitas coisas legais em termos de pop nos anos 2000. E curti a dica, provavelmente House Of Jealous Lovers fará parte de uma próxima. Muito obrigado pela visita e volte sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑