Por Fabian Chacur

Neste sábado (31), uma das melhores e mais importantes bandas do rock brasileiro tocará pela primeira vez no Chile. Trata-se da Plebe Rude, que participará do festival Lollapalooza Chile 2012, que traz como headliners bandas badaladas como Foo Fighters e Arctic Monkeys.

O quarteto irá participar do elenco escalado para o Alternative Stage do festival, tocando com banda chilenas como Los Tetas, Electrodomesticos e Crosses.

Há 30 anos na estrada, a banda surgida em Brasília no início dos anos 80 mantém dois de seus integrantes originais, o vocalista e guitarrista Philippe Seabra e o baixista André X.

Na atual formação, temos o baterista Marcelo Capucci e uma das figuras mais emblemáticas da história do rock brazuca, o cantor e guitarrista Clemente, também conhecido como líder da banda Inocentes, provavelmente a mais conhecida da história do nosso punk rock.

O repertório do show que a Plebe fará no Chile terá como base seu mais recente trabalho, o CD/DVD Rachando Concreto – 30 Anos Ao Vivo (2011), no qual eles dão uma geral nos grandes hits dessas três décadas na estrada, incluindo músicas como Até Quando Esperar, A Ida, Minha Renda e O Concreto Já Rachou.

Veja Até Quando Esperar, do mais recente DVD da Plebe Rude: