Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Caetano lança clipe colaborativo de Abraçaço

Por Fabian Chacur

Caetano Veloso e a Universal Music, através das redes sociais, pediram fotos aos fãs tendo como tema registros de abraços. Inúmeros foram mandados a eles via Instagram. Centenas foram selecionados e agoram estão eternizados no clipe da música Abraçaço, que dá nome ao mais recente trabalho de inéditas de Caê (leia crítica aqui), gravado com a ótima banda Cê.

O clipe recém-lançado, que você poderá ver no fim deste post, ficou muito legal, e combina de forma bastante feliz com o clima urgente e atraente dessa canção, um dos pontos altos do álbum de inéditas que o autor de Leãozinho lançou em 2012, ano em que completou 70 anos de idade (leia homenagem de Mondo Pop aqui).

Outros lançamentos bacanas e recentes envolvendo Caetano Veloso são a belíssima reedição do álbum Transa (1972), com direito a remasterização e reprodução da arte original da versão original em vinil (leia a crítica aqui) e o CD gravado ao vivo nos EUA ao lado do ex-integrante dos Talking Heads David Byrne (leia crítica aqui).

Veja o clipe de Abraçaço, de Caetano Veloso:

2 Comments

  1. Esse solo de guitarra (da música “Um Abraçaço”) é o pior solo de guitarra que escutei em minha vida. Ruim, ridículo, pavoroso, metido a besta, mas nem besta consegue ser. Não vale a pena ficar discutindo a intenção do sr. Veloso (e dessa banda Cê que também nem besta consegue “cer”, senão seria “besta é cê” em vez de “besta é tu”, só pra evocar um guitarrista bem melhor), mas como dizia eu, nem vale a pena discutir a intenção de Mr. Velloso de interromper esse arranjo dessa música (por si só já medíocre) com essa barulheira inominável. E as imagens do videoclipe também são inócuas (“politicamente corretas”), até a Daniela Mercury conseguiu chamar mais a atenção com uma única postagem, rsrsrsrs. Um pequeno abraço a vocês todos de MondoPop.

  2. Caramba, Cláudio, você não anda muito satisfeito com a atual produção do Caetano, heim? Meu Deus!!!! rsrsrsrsrs Como aqui o que predomina é a democracia, fica registrada a sua opinião, altamente respeitável, embora bem diferente da minha, como você bem sabe. Grande abraço, tuuuuuuudo de bom, e viva o Crosby,Stills & Nash!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑