Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Bill Medley, dos Righteous Brothers, virá a SP

Por Fabian Chacur

Bill Medley, conhecido por ter integrado o duo The Righteous Brothers e também como artista solo, irá se apresentar ao vivo em São Paulo. O cantor americano será a atração do dia 12 de junho (Dia dos Namorados)às 21h do Teatro Bradesco (rua Turiassú, nº2.100- 3º piso-Shopping Bourbon-fone 0xx11-3670-411), com ingressos (já a venda) custando entre R$ 150 e R$ 400.

Nascido em 19 de setembro de 1940, Bill Medley criou ao lado do saudoso Bobby Hatfield (morto em 2003, aos 63 anos) a dupla Righteous Brothers, que se tornou conhecida na década de 60 graças a hits como You’ve Lost That Loving Feeling, You’re My Soul And Inspiration e Unchained Melody, entre outros.

Tendo alguns de seus trabalhos produzidos pelo lendário Phil Spector, os Righteous Brothers integraram a primeira linha do que se convencionou chamar de “blue eyed soul”, ou seja, canções inspiradas pela soul music interpretadas por artistas brancos. Medley, com seu timbre grave e melódico, notabilizou-se como a principal voz do duo, embora Hatfield tenha sido o vocalista líder do grande hit Unchained Melody.

Nos anos 80, já como artista solo, Bill Medley estourou com duas músicas incluídas em trilhas de filme. Foram elas (I’ve Had) The Time Of My Life, dueto com a cantora Jennifer Warnes incluída na trilha de Dirty Dancing (1987) e He Ain’t Heavy He’s My Brother, sucesso dos Hollies que ele releu com habilidade para a trilha de Rocky III (1988).

Ouça You’ve Lost That Loving Feeling, com os Righteous Brothers:

Ouça (I’ve Had) The Time Of My Life, com Bill Medley e Jennifer Warnes:

2 Comments

  1. Mais uma da série Maracanãzinho’s Greatest Hits: na mesma época (não sei se mesmo ano) que Richie Havens, Bill Medley também participou do FIC (Festival Internacional da Canção) da Globo, defendendo a composição “Evie” de Jimmy Webb.

  2. admin

    May 21, 2013 at 2:00 am

    É, Cláudio, muita gente boa da música internacional esteve presente por aqui naquela fase dos grandes festivais dos anos 60 e 70. Entre outros, o grupo britânico Marmalade (que tocou Back On The Road), o cantor do Blood Sweat And Tears, David Clayton Thomas (cantou Nobody Calls Me Prophet) e o ex-Aphrodite’s Child Demis Roussous (que cantou Velvet Mornings). Bela lembrança essa de o Bill Medley também ter participado. Um dia farei um post tentando dar uma geral em todos esses caras importantes que nos visitaram nessa fase áurea dos FICs e quetais. Grande abraço, tudo de bom, e é uma honra ter seus comentários sempre pertinentes por aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑