Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

John Fogerty fará tour com os seus clássicos de 1969 do CCR

U.S. rock singer John Fogerty performs d

Por Fabian Chacur

John Fogerty iniciará no dia 2 de maio uma nova turnê, na qual terá como grande atração o fato de investir em uma parte importante de seu ótimo repertório musical. Trata-se de músicas lançadas por ele em 1969 nos álbuns Bayou Country, Green River e Willy And The Poor Boys, todos do Creedence Clearwater Revival, que ele liderou com muita categoria.

Durante a sua existência em termos fonográficos (de 1968 a 1972), pode-se dizer que 1969 foi o ano mais produtivo do quarteto (trio em sua fase final) liderado por John Fogerty nos vocais, guitarra e composições, seu irmão Tom Fogerty na guitarra base (foi ele quem saiu na fase final), Stu Cook no baixo e Doug Cosmo Clifford na bateria.

Além de lançar três de seus sete álbuns de estúdio nesse período de 12 meses, eles também participaram do festival de Woodstock e marcaram seu lugar na história do rock and roll. Integram esses álbuns hits como Proud Mary, Born On The Bayou, Bootleg, Green River, Commotion, Bad Moon Rising, Down On The Corner e The Midnight Special.

Embora vá centrar fogo nos clássicos que gravou em 1969, Fogerty promete também abrir espaços nos shows da nova turnê para hits de outras épocas de sua carreira, com o CCR e também como artista solo. A primeira leva de shows será na América do Norte, e irá de maio a agosto. Fogerty esteve no Brasil em 2011, com direito a shows memoráveis (leia a resenha de um dos shows aqui).

De quebra, o roqueiro anunciou (tudo em seu site oficial) que no dia 6 de outubro sairá sua autobiografia, intitulada Fortunate Son: My Life, My Music, pela editora Little Brown. O livro promete. “Estou sendo brutalmente honesto. Não quero chocar ou surpreender ninguém. É o único jeito que eu acho válido, não quero esconder nada do que fiz”.

Bootleg– Creedence Clearwater Revival:

Keep On Choglin’ – Creedence Clearwater Revival

Wrote a Song For Everyone– Creedence Clearwater Revival

2 Comments

  1. Claudio Finzi Foá

    April 22, 2015 at 6:16 pm

    Não sabia que vc tinha ido nesse show de 2011, Fabian. Que inveja! Foi bobeira minha não ter ido.
    abraços… finzi, the unfortunate one (rs)

  2. admin

    April 22, 2015 at 10:05 pm

    Showzaço, Foá. Um dos melhores que vi na vida. O cara em plena forma e mandando um clássico atrás do outro. Sensacional! Grande abraço e obrigado pela visita qualificada!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑